A TV Aratu completa 55 anos de presença diária na tela dos baianos nesta sexta-feira, 15 de março e celebra a data com aumento de 19% no faturamento em um dos seus principais projetos, que é o Aratu Folia. Resultado este que é fruto da conexão com a energia da Bahia e o povo baiano, por isto, a comemoração vai começar com conteúdo especial em todos os programas nesse dia, trazendo matérias, recordações e personalidades que fazem parte dessa história. Terá ainda uma declaração de amor pela Bahia em campanha lançada para todo o estado, além de novidades na programação.
“O Aratu Folia foi um sucesso, reunimos uma equipe de mais de 150 profissionais e marcamos presença em três estúdios montados no Campo Grande, na Barra e em Ondina, além de mostrar a festa nos carnavais de bairro e nas cidades do interior. Levamos o carnaval da Bahia para todo o Brasil, com mais de 40 horas de transmissão na TV e mais de 60 horas de conteúdos no YouTube, ultrapassando as fronteiras do país. O projeto também foi um sucesso comercial, com crescimento de 19% no faturamento e adesão de 15 marcas, que fizeram questão de se associar ao nosso projeto”, celebra Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu.
Ela comemora ainda o sucesso comercial: tivemos um crescimento de quase 20% de faturamento, comparado à edição do ano passado, com a adesão de 15 marcas apoiando nosso conteúdo, isso graças a investimentos na renovação contínua dos conteúdos, trazendo mais diversidade para a programação.
Falando em mudanças, os 55 anos chegam mesmo com novidades, a começar pela estreia do programa Aratu Agora, na próxima segunda-feira (18), apresentado por Murilo Vilas Boas. A atração será de segunda a sexta-feira, a partir de 18h30, trazendo as notícias mais atuais sobre trânsito, clima, eventos e outros temas que possam facilitar a rotina do baiano.
O esporte também vem ganhando mais espaço, com reforço no núcleo do No Campo do 4 e bons resultados na audiência da Copa do Nordeste. “Vai ter, inclusive, o BAxVI na próxima quarta-feira (20), com transmissão ao vivo pela TV Aratu e nossa expectativa é de mais um recorde de audiência, superando a marca histórica do clássico do ano passado”, avisa a CEO. E tem ainda as estreias na programação do SBT, como SBT Podnight, Chega Mais, É tudo nosso, Circo do Tiru, Tá na Hora, Sabadou e Eita Lucas.
Campanha Apaixonada pela Bahia
Para contar um pouco da trajetória de 55 anos que começou em preto e branco como filiada da TV Globo, passou pela Manchete, Central Nacional de Televisão (CNT) e já soma 27 de contrato com o SBT, nesta sexta entra no ar a campanha “Apaixonada pela Bahia”.
Presença frequente nos corredores e estúdios da emissora desde criança, Ana avalia que “a TV Aratu tem uma ligação forte com a cultura da Bahia e com o povo baiano. Isso vem desde 1969, quando a emissora entrou no ar pela primeira vez, com o galinho cantando e despertando as pessoas para mais um dia de batalha”.
Arraiá do Galinho completa 35 anos
Cantando e dançando, no dia 8 de junho, a emissora vai ter sua grande festa anual, o Arraiá do Galinho, para comemorar com baianos e visitantes também os 35 do festival junino mais tradicional do estado. O Grupo Aratu promete uma edição especial no Wet, com artistas e bandas de peso, comidas típicas, trio nordestino e o tradicional concurso de quadrilhas.
TV Aratu comemora 55 anos trazendo informação e cultura para milhões de baianos
Hoje, dia 15 de março, é um dia muito especial para nós da TV Aratu, principalmente para você também, nosso telespectador, porque há 55 anos entramos no ar pela primeira vez em 1969.
De lá para cá, muita coisa aconteceu na Bahia e no mundo. E a TV do galinho acompanhou de perto os fatos mais marcantes, coisas que entraram para a história. Falando em história, vocês estão vendo que eu já estou trazendo um pouco delas aqui para o estúdio hoje, né? Vamos relembrar como tudo começou.
Ao longo desses 55 anos, a TV Aratu esteve presente em momentos marcantes para nós, baianos e para o mundo. Uma ida do homem à lua em 1969, ano em que entramos no ar, e a TV Aratu exibiu com exclusividade para o nosso estado.
Quando começamos, em 15/03/1969, era apenas programação local independente, mas logo crescemos e nesse mesmo ano nos tornamos afiliada da rede Globo.
Fomos a primeira emissora a transmitir programação a cores, uma grande inovação na época.
Em 1987, passamos a retransmitir a rede manchete e fizemos muito sucesso com novelas que marcaram a época e séries também em 1997, uma grande transformação na nossa programação. Nos tornamos, afiliada do SBT.
Estaremos na sua casa levando Alegria, levando entretenimento, levando sucessos musicais.
Somos a emissora oficial do Carnaval da Bahia e isso não é à toa. Saímos da frente. Fomos a primeira emissora a transmitir ao vivo, para todo o país, o Carnaval de Salvador, lá no início da década de 90. Somos referências também quando o assunto é São João. Criamos o Arraial do galinho, que se tornou um importante evento para valorização da cultura da Bahia.
Se o assunto é esporte, a gente também se destaca, vimos e mostramos o começo da trajetória de grandes atletas da Bahia. E, desde 2018, transmitimos a Copa do Nordeste, o maior campeonato regional do Brasil.
Caímos no gosto dos baianos. Uma TV irreverente, popular, verdadeira, com quem nos assiste e sempre marcada pela inovação. Um jeito de fazer jornalismo, que é a nossa. Para e muitos dos profissionais da comunicação que atuam na Bahia passaram por aqui.
E fizemos história. Nos momentos mais marcantes, estávamos lá. Por aqui passaram nossos grandes escritores, artistas, intelectuais, o papa, que a primeira Santa brasileira, Santa Dulce dos pobres. Acompanhamos momentos marcantes da política nacional. 55 anos se passaram desde que entramos no ar pela primeira vez. De Lá Pra Cá, muita coisa mudou, mas o nosso compromisso continua sendo um: Você.
Somos a TV feita pelos baianos e para os baianos é jornalismo, entretenimento, credibilidade e, principalmente, parceria e confiança no nosso compromisso é sempre com você. Telespectador. Sempre com você e para você, nosso telespectador.
Baianos parabenizam a TV Aratu pelos 55 anos